quarta-feira, 14 de março de 2018

Um dia favorável

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Em um dia favorável à orar, o meu coração se sentiu atraído para o lugar de oração, sem que houvesse a menor resistência, nem do meu corpo cansado, nem da minh'alma nem sempre inclinada a orar. Daqui a pouco, sairemos a dar uma volta pela ilha. Mas antes, precisei buscar a face do Senhor; para pedir que guarde as portas - de entrada e de saída do meu ser interior. Pois assim como preciso que meus lábios saibam dosar aquilo que entra e sai por eles; preciso ter, em Deus, como saber filtrar tudo que ouço; sem esquecer que os meus olhos requerem um cuidado especial; para que eu não seja enganado pelas imagens refletidas no espelho da vaidade.

Maria Célia & eu temos a bênção de Jesus, e o Seu sangue que nos lava por inteiro! Logo, só nos resta olhar por cima do ombro e ver os queridos que deixamos atrás, enquanto seguimos estrada afora. E assim... Levamos saudades, companheiras inseparáveis - de onde quer que partamos; rumo à uma nova missão. E em algum lugar onde chegarmos, amigos e irmãos estarão sempre à nossa espera. Contudo, não levamos remorsos conosco; pois, eles se tornaram dispensáveis, desde o dia em que nos propusemos a tratar com amor e respeito aqueles que, onde passamos, nos acolheram. E sem deixar de sorrir e abraçar, os que encontramos no caminho.

Sempre que leio este testemunho apostólico; não consigo deixar de pensar na missão que recebi do Senhor Jesus: "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:12-14). Ainda que jamais saibamos por onde temos que passar; todavia, é muito importante saber de onde saímos e onde intentamos chegar.

Que canção linda esta! Realmente, muito edificante:
https://youtu.be/ZpDUx-1k3TQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar