terça-feira, 13 de março de 2018

Nosso dever

A imagem pode conter: texto

Nesta manhã, pensei: "Enfim, a ficha caiu! Primeira manhã, sem ver o Pastor Adalto e Gina... Agora, por nossa conta!" Então, fui corrigido: "Eis que estou convosco, todos os dias" (Mat. 28.20). Louvo a Deus pela figura e trabalho deste abençoado casal Mas tudo faz parte de um ciclo, cujo propósito é a glória do nome de Jesus e sua entronização nos corações da Ilha Graciosa. E nós também vamos ser sucedidos por quem vem depois... Portanto, o importante é o tipo de sombra que projetamos. Glória a Deus!

Todo obreiro do Senhor precisa ter a consciência que sua vida e presença é temporária - tanto nos lugares como na história das pessoas que Deus lhes confiou; e que nossa tarefa é sermos fieis em nosso turno de trabalho; deixando a quem nos substitui, uma condição tão boa (ou até melhor) quanto a que nos foi passada. A verdade é que não temos mais a companhia de Adalto e de Gina para nos levar às casas e lugares; mas, temos o dever de honrar seu trabalho e legado - cumprindo bem a nossa missão.

Veja estas verdades intrínsecas: "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa." (João 15:19,20). Em nossa missão, jamais teremos o amor e o respeito do mundo. Todavia, a missão precisa ser cumprida.

Cantei tantas vezes esta canção, que a decorei:
https://youtu.be/-IdKjGVM7EM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar