domingo, 4 de março de 2018

Nossa nudez

A imagem pode conter: texto

Algumas vezes, penso em Adão (com Eva ao seu lado) tentando se ocultar atrás de uma árvore de ocasião; sabedor que era, do real estado em que ambos se encontravam aos olhos de Deus. Penso que um dos maiores problemas nossos (capaz de causar nosso afastamento do Senhor) é ignorar (ou não levar à sério) a verdade sobre nós mesmos - sempre propensos a tentar resolver o problema dos nossos pecados, por nossos próprios meios (a "emenda fica pior que o soneto"). Vemos que Adão e Eva, ao entrarem no jogo de sedução com Satã, nem se lembraram de que logo chegaria a "viração do dia" - momento do encontro com Deus.

Na verdade, todos nós corremos o risco de protagonizar a velha história... E de cedermos aos encantos da serpente. Aí então, não tendo para onde fugir; tentaremos brincar de "esconde esconde" com Deus - sem nos apercebermos que nossa "árvore" não terá folhas suficientes, para nos esconder dos Seus olhos. E quando chegar a nossa "viração do dia", não teremos como escapar ao inevitável encontro com o Senhor. Ainda bem, que Deus sempre tem vestes próprias para substituir  as nossas "folhas" sumárias, em nossa vã tentativa de esconder nossa nudez. E deveremos dar-nos por gratos, aliviados, por mais que nossa queda nos cause dor.

Quão lamentável foi o estado do casal - ao tentar se esconder do Deus que vê todas as coisas: "Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me." (Gênesis 3:7-10). O infeliz casal - em grave pecado, tentou resolver a seu modo o problema da queda.

Quão maravilhosa é esta linda e futurista visão: "E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles." (Apocalipse 7:13-16). A visão dos santos na glória alegra o coração fiel!

Não me canso de ouvir e cantar esta canção tão realista:
https://youtu.be/wfOiVyt6EeA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar