quinta-feira, 1 de março de 2018

Melhor o que virá depois

A imagem pode conter: texto

Hoje orei um pouco mais tarde que o costumeiro; entretanto... O importante é que orei. Um dos meus lemas é: Oração, sempre! Olvidar a oração, nunca! Na manhã do último dia, do segundo mês, de um ano que iniciou envolto em sombras; sinto que preciso manter o meu otimismo; porém, sem deixar de ser realista. Alguns - porque as coisas lhes correm bem, ou por dose exagerada de otimismo - esperam os tais "dias melhores" (e existem até aqueles que "determinam" o alvorecer de tais dias). No entanto, é bom nos prepararmos para os dias sombrios que temos pela frente. E desconheço melhor preparo, do que ter a vida rendida aos pés do Senhor Jesus.

Quero aqui dizer que, acreditar que temos maus dias pela frente, não é descrer das graciosas promessas de Deus; mas sim, crer nelas, sem desprezar as profecias bíblicas. Nos Evangelhos, as mais destacadas promessas de Deus são vinculadas ao que virá depois da terra. Desde os meus primeiros dias de crente; percebi que os dias vividos pelos cristãos, neste mundo, são marcados por aflições e dores (o próprio Jesus, para não nos deixar a menor dúvida, fez questão de acentuar isto). Percebo que o segmento cristão que proclama dias de glória e riqueza; o fazem pensando no capital, no lazer e no prazer. Porém, eu digo: Bem melhor é o que virá depois!

Sempre que examino este texto: "Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." (2 Pedro 3:10-13). Penso no que vem acontecendo, e imagino estarmos bem próximos deste Dia.

A rendição ao Senhor tem especial destaque nesta canção:
https://youtu.be/XFlJdDBnNWw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar