quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O testemunho cristão

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Eu me vejo com frequência, a pensar no testemunho cristão que devo ao mundo. Por exemplo: Sei que não devo tomar qualquer  coisa emprestada de alguém, sem firme disposição de devolver em tempo hábil. Também sei que não devo comprar sem pagar, para não causar prejuízo a quem confiou em minha palavra. Sei que não devo frustrar a confiança em mim depositada - seja por adulto ou por criança. Sei que não devo ser mal intencionado, seja em meus planos, seja em meus relacionamentos. Pois, como cristão, tenho um nome a zelar e um testemunho a dar... Com a ajuda do Senhor.

Outras preocupações também ocupam minha mente e coração... Tais como: Saber que não devo trocar ofensa por ofensa, nem injúria por injúria, nem me nivelar pela tolice alheia... Pois, sou cristão! E um cristão precisa conhecer e se manter nos termos de sua responsabilidade. Isto aprendemos sobretudo com a Palavra de Deus; embora, os bons conselhos - venham de quem vierem - não devam ser por nós menosprezados. Sei que meu trato com o sexo oposto deve ser respeitoso e cuidadoso; e que devo ser amável e afável com meu próximo... ainda que ele não retribua o meu tratamento.

Leia este texto: "Rogamos-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos. Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal." (1 Tessalonicenses 5:14-22). E procure se espelhar nele.

Esta canção é belíssima! Um testemunho a ser seguido:
https://youtu.be/WiIpwiNemF4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar