sábado, 6 de janeiro de 2018

Fundamentos da vida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Manhã bem cedo; e eu aqui, pensando em meus deveres - de cidadão, de religioso e de família... Como não pensar; se estou atrelado aos deveres que a própria vida me impõe? Existem obrigações das quais não posso me omitir; sob pena de ver o tempo passar e ver crescer sobre meus ombros, o peso das obrigações não cumpridas. Sempre agradeço a Deus, por me dar entendimento para perceber que o mundo não se move em função de mim; e que sou responsável pelas contingências da própria existência.

Pensando nessas coisas; percebi em meu espírito, que não devo me me deixar mover pelo que vejo ou sinto; nem por aquilo outros dizem a meu respeito (os favoráveis me citam com brandura e elogios; os contrários se referem a mim com críticas maldosas e irônicas). Desde muito cedo, me dispus a buscar em Deus os fundamentos de minha vida; pois sei que, agradando a Ele, tudo se resolverá e se normalizará. É triste viver de aparência, sem essência ou conteúdo. Guarda-me Senhor, de um fim inglório.

Sempre penso neste texto: "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé" (Filipenses 3:7-9). Texto lindo - para ser vivido e pregado!

Esta canção tem ajudado muitos crentes em posição desvantajosa:
https://youtu.be/VlYGLwGbX68

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar