quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Teste do coração

A imagem pode conter: texto, natureza e atividades ao ar livre

Tenho pensado na importância do coração humano... Pequena caixinha de segredos, tão resistente ao tempo, do maior valor aos olhos de Deus. Percebo atitudes impróprias de pessoas (Davi, por exemplo) cujo coração é aceito aos olhos de Deus; e atitudes nobres de pessoas (Saul é um exemplo) cujo coração foi por Deus rejeitado. Sei que parece um paradoxo... Mas não é! O primeiro livro de Samuel 16.7, explica conclusivamente esta questão. Portanto, não somos bons juízes, nem de nós mesmos; pois somos tendentes ao julgamento com base na aparência... Mas Deus olha o coração.

São inúmeros os textos bíblicos que me dão razão... Todos eles demonstrando que Deus define sua posição, em relação ao ser humano, pelo que vê em seu coração. Penso que, naquele dia, seremos surpreendidos - por ver pessoas que aos nossos olhos, não tinham condição de lá estar. E isto será menos mal, do que a surpresa dolorosa de sermos recusados no teste do coração. A Palavra diz que com o juízo com que julgamos, seremos então julgados (Mateus 7.2). Portanto, atitude mais recomendável é a de não julgarmos ninguém; mas... Procurarmos guardar sobretudo o nosso coração.

Pense nisto: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?" (Tiago 4:8-12). É exatamente assim!

O cristão precisa, aos olhos de Deus, guardar e santificar seu coração: 
https://youtu.be/PO0iG6mNXVs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar