terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Sou um milagre

A imagem pode conter: texto

Existem dias, em que orar exige um esforço maior... Como se fosse algo pesado. Em dias assim, precisamos reagir e por os "joelhos em terra" (posição clássica de oração). Nesta manhã fria, iniciei orando por minha "herança" (minha esposa e meus filhos) e seus dividendos (meu genro e noras, minhas netas e netos). Enquanto eu orava, Deus me fez saber o que sou... Se sou salvo é por sua graça (Efésios 2.8); se sou limpo é por sua palavra (João 15.3) e por seu sangue (1 João 1.7); se eu vivo ou morro é para o Senhor (Romanos 14.8). Enfim... Sou um milagre resultante da eterna redenção consumada por Jesus!

Enquanto eu orava percebi um marco divisório entre o passado e o futuro: A sombra de uma cruz projetada no horizonte... Sim!  Nela, meu passado morreu, quando Jesus deu a vida por mim. Sou filho da graça, sou filho de Deus! Que mais posso querer? Que mais posso temer? Se a morte morreu e a vida viveu! Que bênção é poder sentir o pulsar da Vida em meu espírito! Glória a Deus! É por esta, e por muitas outras razões, que eu afirmo: Precisamos orar, mesmo quando não sentimos vontade; ou, quando pressionados pelas mais diversas ocupações. Enfim... Para qualquer mal, orar é sempre melhor remédio.

A cruz foi erguida no Calvário, projetando uma sombra horizonte: "Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades." (Efésios 2:13-16). Enfim... Símbolo da eterna salvação, pois nela Jesus morreu por nós!

Belíssima canção, do Prisma, que tanto nos edifica:
https://youtu.be/rQ2JZByyBPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar