sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Problemas que criamos

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Ao refletir sobre oração, meu pensamento se volta para Daniel (o profeta de Deus), cuja história e vida de oração pode ser encontrada no livro da Bíblia que leva seu nome. Com Daniel aprendi que não há problema que a oração não possa resolver (isto se o pedido não contrariar a soberana vontade de Deus); mas certas orações exigem tempo de maturação. Muitos acham que Deus é "obrigado" a por fim aos problemas que vivem criando (alguns até fingem não lembrar, que não pediram a direção de Deus antes de tomar decisões ruins). Orar e buscar a direção de Deus, deve vir antes das escolhas e das decisões!

É atitude bem comum, "exigirmos" a ajuda de Deus em problema que criamos; sem termos procurado antes, buscar a Sua aprovação e direção. Jamais vou afirmar que este tipo de oração não possa ser atendido pelo Senhor; pois sei que Deus nos ama, e que é bom e misericordioso para conosco. Mas tenho notado que os problemas podem ser facilmente criados; porém, as soluções podem ser complexas e demoradas. São muitos os que tomam suas decisões, sem consultar ninguém. Porém, quando elas dão errado, vivem a culpar toda gente (até o próprio Deus); sempre demonstrando irritação e impaciência.

A provação na Babilônia, não foi um problema criado por Daniel e seus amigos. Porém "Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação. Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Ananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios da Babilônia. Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite" (Daniel 2:16-20). Tenho percebido, que a oração é mais eficaz, em problemas que não criamos.

Me sinto muito bem, sempre que eu canto esta canção:
https://youtu.be/LZKqK_DZDCw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar