sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Não tente sozinho

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Um dos muitos chavões que conheço é aquele que se resume nesta frase: "Vai à luta" (expressão motivadora, que avaliza a ideia de que a vida impõe combate e sacrifício). Todavia, creio que esta frase é limitada em seu objetivo. Ela seria bem melhor em seus efeitos, se fosse sustentada, por este testemunho de Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7). A vida é sempre uma luta, que só poderá ser vencida pela graça de Deus - respaldada pela fé em Jesus. Vejo muitos lutando, sem a menor chance de vencer; porque lutam sozinhos, sem recorrer à ajuda do Senhor Jesus.

São muitos os que desistem de lutar, por estarem cansados de apanhar, sem resultado satisfatório. Alguns mergulham no vício, optando por encobrir sua frustração nas drogas; ou afoga-la no vapor do álcool. Também existem os que procuram disfarçar o seu desânimo, com medidas "faz de conta"; em que nada fazem e ainda criticam os que fazem alguma coisa, geralmente com a conhecida desculpa: que "ninguém o ajuda". Aos que assim pensam e vivem eu digo: A ajuda mais importante que podemos ter é a ajuda de Jesus! "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6). Jesus!

Sim! Nós devemos ir à luta: "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta." (Salmos 127:1-5). Mas com a ajuda de Deus!

Se você se sente cansado e só, procure cantar esta canção:
https://youtu.be/lAwEmosEDbE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar