sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Guerra ideológica

A imagem pode conter: texto

Tenho pensado, no quão atentos precisamos estar, quanto aos perigos das novidades deste tempo. É cada novidade que nos aparece... É de assustar! Ainda que muitas delas sejam úteis ao viver diário; todavia, muitas outras são nocivas à todos nós. São novos equipamentos eletrônicos, que oferecem inúmeros recursos; joguinhos "inocentes" (alguns até ensinam a matar); e os novos conceitos ditos de vanguarda, capazes de enfraquecer valores cristãos e tradições milenares, que infligem danos à família. E em meio a estes males, os crentes devem perseverar em sua fé. 

Em nossos dias, diversos modos de crer e de viver, agridem de modo frontal os ensinos da Palavra de Deus... É assustador! São novos modos de pensar e de agir que procuram desconstruir valores e tradições que inspiraram e motivaram, por milênios, a humanidade. Existe uma guerra ideológica em curso, capaz de mergulhar a raça humana na anarquia e obscurantismo. E eu me pergunto: Conseguirá o ser humano resistir ao mar de lama que estes males criam? Ainda bem, que temos o Santo Espírito a se mover em meio a este caos - tal e qual no alvorecer da criação.

Creio que vivemos o limiar desses dias: "E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21:25-28). Amém, Senhor Jesus!

Esta canção é fator de inspiração e motivação para os crentes:
https://youtu.be/BEtWbOWCJNQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar