quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Deus sabe de tudo

A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

Chegando ao fim de mais um ano... O que virá depois? Louvei a Deus por Seu domínio - sobre tudo e sobre todos. Lamentei por meu passado, agradeci por meu presente, engrandeci por meu futuro! Um dos frutos de uma caminhada com o Senhor é o aprendizado... Aprendi muito esta manhã! Aprendi que o Espírito nos dá o conhecimento necessário para uma vida abençoada na terra; e a necessária sabedoria para saber como e quando usar esse conhecimento. Aprendi que o novo ano será vivido com honra e proveito, se for vivido no temor de Deus. Portanto, devemos começar e encerrar o ano vivendo em Jesus.

Com a iminente chegada do novo ano, fiquei a pensar... O Deus eterno nos conhece melhor que os mais chegados, melhor que nós mesmos. Assim como um editor de jornal conhece todas as manchetes do dia, antes que o mesmo siga para o prelo; Deus também sabe como a nossa história termina, ainda antes que a mesma comece (é importante dizer que o conhecimento prévio de Deus não o faz responsável por nossa história de vida; bem como, o conhecimento prévio do meteorologista não o faz responsável por chuvas ou tempestades). E a palavra que explica este mistério tem por nome: Omnisciência. Deus sabe de tudo!

Deus sempre conheceu o profeta Jeremias: "Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor." (Jeremias 1:4-8). Deus nos conhece por dentro e por fora, dores e aflições, sucesso e fracasso. Ele conhece nosso começo e final.

Nada melhor que deixar na cruz - passado, presente e futuro:
https://youtu.be/_tOQmTJflYA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar