quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Bem perto de Jesus

A imagem pode conter: texto

Acabei de me levantar do lugar de oração... E com a certeza de que não existe lugar mais seguro do que estar na presença do Senhor. Enquanto orava, pensei na canção de Fernanda Brum - quando ela declara cantando, que "existe um lugar, na fenda da rocha" bem junto a Deus (buscou sua inspiração da experiência de Moisés em Êxodo 33.21-22). Realmente; em que lugar poderei obter segurança maior (ou mesmo igual) que a que tenho em Deus! Fico a pensar em tantos cristãos dispersos; alguns aparentando se sentir bem, exibindo um certo tipo de alegria, vivendo longe de Deus.

Quanto a mim, já decidi: Preciso estar perto de Deus! Pois hoje ele é meu Salvador; mas, um dia, será o meu Julgador. Portanto, preciso estar bem perto de Jesus e o mais distante possível do pecado; pois bem sei que o mundo, o diabo e a carne tentam me afastar de Deus. Em tempo oportuno, tomei a decisão de seguir meu Jesus por toda minha vida e não voltarei atrás; ainda que veja tantos crentes retrocederem. Quanto a mim, posso dizer como o salmista: "Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS" (Salmos 73:28). Amém, meu Senhor Jesus!

Este salmo sempre me edificou:

"Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos! A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.) Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. Senhor Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.) Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança."
(Salmo 84:1-12).

Como eu aprendo com ele!

Realmente... Este também é meu modo de ver a vida cristã:
https://youtu.be/t9TXobm558I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar