domingo, 10 de dezembro de 2017

Apascentar é preciso

A imagem pode conter: texto

Ao orar nesta manhã, agradeci ao Senhor por ter diante de mim o pequeno rebanho que ele me confiou (ontem, uma parte dele esteve na casa da irmã Lurdes para jantar de confraternização). Recomendo aos pastores, que deem toda atenção aos crentes novos do seu rebanho; pois teremos que dar conta das ovelhas à nós confiadas). Há dois momentos, no ministério terreno de Jesus, que devem nos preocupar: O 1º: é quando ele fala sobre ovelha perdida (Mateus 18.12-13). O 2º: é quando, em conversa com Pedro, liga o amor que lhe devemos ao pastoreio das ovelhas (João 21.15-17). Portanto... Apascentar é preciso!

Tenho sentido necessidade de orar por meu trabalho; pois nós, pastores encarregados de cuidar do rebanho do Senhor, temos obrigação de renovar o nosso amor e cuidado, para com quem  vive sob o nosso pastorado. Logo, mesmo ignorando os termos de nossa responsabilidade para com as ovelhas que nos foram confiadas; isto não nos isenta da responsabilidade de ter que dar conta de cada uma delas. Ao longo de meu ministério, vejo pastores e obreiros que não sabem nem cuidar de seus filhos - quanto mais de suas ovelhas; que vivem sempre à mercê de aves de rapina e dos ladrões e salteadores. É para pensar!

Estas palavras ditas por Jesus são dirigidas aos pastores: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas." (João 10:9-13). Ela nos adverte, quanto ao dever de cuidar.

Esta canção de Fernanda Brum, aponta para o pastor ideal:
https://youtu.be/EN99DXAK-d8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar