domingo, 31 de dezembro de 2017

A vereda dos justos

A imagem pode conter: texto

Neste último dia do ano, poucas horas da tão esperada "virada"; estou a pensar neste texto bíblico que diz: "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Provérbios 4:18). Então, penso no sol... E me lembro da única viagem que fiz de navio, em dezembro de 1984. Nos onze dias que passei navegando; em pleno convés, me extasiei com o nascimento do sol! Antes de aparecer no horizonte, ele descrevia um círculo perfeito no horizonte - até onde nossa vista podia alcançar - formando uma espécie de anel de fogo. Glória a Jesus!

Não posso deixar de pensar na vereda do justo! A Bíblia diz que ela é como a luz da aurora... Glória a Deus! E sou levado ao texto que diz: "Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força." (Juízes 5:31). Enquanto fico a pensar; procuro vislumbrar a vida de um crente fiel... Que benção é poder difundir a luz, da qual Jesus é a fonte! Na verdade, o mundo está em trevas; ante as quais, nossa luz precisa brilhar. E de tal modo que possa levar, mesmo os maus, a glorificar o Deus eterno que enviou Jesus ao mundo.

Devemos refletir sobre esta exortação de Jesus: "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:13-16). Que em 2018 nós possamos ser luz no mundo!

Glória a Deus! Esta canção diz muito sobre o amor de Deus:
https://youtu.be/1Gb4dsboVqk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar