sábado, 2 de dezembro de 2017

A mais sábia atitude

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Hoje, manhã fria de final de outono aqui em Portugal; eu, como de costume, me curvei aos pés do Senhor para orar. E a minha primeira palavra de oração, foi a de reconhecer quão imperfeitos, pequenos e incapazes nos tornamos - quando nos distanciamos de Deus. Tenho visto boa gente perder sua razão e lucidez, por se manterem longe do Senhor. Então, Deus me fez saber que as influências negativas não conseguem prevalecer em nossos pensamentos, palavras e ações - quando buscamos sabedoria e graça aos seus pés; pois dele vem nosso socorro. Glória a Deus!

Meu pensamento se volta para o texto de Tiago 1:5: "se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada". Então, penso: Por que insistimos tanto em seguir conceitos e opiniões que nada têm à ver com a Palavra de Deus? Em minha jornada, tenho visto que são muitos os lares (e até igrejas) profundamente afetados por falta de oração. Eu creio que, antes de tomarmos qualquer decisão, devemos recorrer às únicas fontes confiáveis de sabedoria e conhecimento: O Espírito e a Palavra de Deus.

Posso testemunhar que este texto já me ajudou inúmeras vezes: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:5-8). Nele, aprendi que buscar a Deus em oração é sempre a mais sábia das atitudes.

Esta canção inspira quem tem dado pouco tempo à oração:
https://youtu.be/hPCnIRBOwAI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar