segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

A essência do Natal

A imagem pode conter: texto

Celebrações natalinas encerradas, importantes lições atualizadas. Glória a Deus! No universo cristão, são bem poucos os que não celebram o Natal. Entretanto, a essência do Natal é que Jesus nasceu para que renascêssemos; e morreu para que vivêssemos! Portanto... Precisamos saber que: Ser cristão não é só abraçar o céu; mas também rejeitar o mundo. Ser cristão não é somente amar os amigos; mas abençoar quem o odeia. Ser cristão não é só se sujeitar a Deus; mas também resistir ao diabo... E por aí vai! Enfim... Ser cristão é viver intensamente a santidade.

Hoje, assim como no passado; e bem comum, vermos cristãos professarem certa intimidade com Deus - ao mesmo tempo que demonstram grande afinidade com o mundo... Como se água e óleo pudessem se misturar. Não sou juiz de ninguém - nem de mim mesmo! No entanto, não posso deixar de declarar estranheza com esta ambiguidade; pois tenho certeza que a vida cristã não é compatível com uma vida desregrada! E eu digo aos que vivem este "modelo": Posso não saber onde os tais aprenderam a viver assim; mas sei que a Bíblia não é a fonte deste ensino.

O tema da santidade é exaustivamente explicado na Palavra de Deus: "E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura." (Hebreus 12:13-16). Glória a Deus!

Esta canção do Anderson Freire é pura doutrina evangélica:
https://youtu.be/tKJ9Lp3GwHs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar