sábado, 4 de novembro de 2017

Um coração aquecido


Os salmos de Davi foram gerados em momentos de profunda contrição e oração. Na verdade, muitos dos seus salmos são orações escritas (que hoje em dia cantamos); pois fluíram em meio a fervente oração, em seu espírito contrito e seu coração quebrantado. Um deles, que sempre vem ao meu espírito, é o salmo 86; o qual exerce grande influência sobre minha vida. Sou convencido que um cristão de verdade é sustentado e motivado por uma vida de oração. Portanto, quanto mais ele orar, irá se sentir bem mais motivado e fortalecido - para vencer lutas e suportar provações. Um obreiro que tem o seu coração aquecido no lugar de oração; tem diante de si uma igreja aquecida e frutífera. Todavia, quando o mesmo deixa de orar (seja evangelista, pastor ou mestre); ele se torna estéril, transmitindo morte por onde passa.

Na própria vida familiar, a oração é essencial para dar base e cobertura ao agregado. Até acredito que certas conquistas podem ser obtidas sem oração - tanto em uma igreja como em uma família. Entretanto, os resultados permeados com graça, comunhão e crescimento espiritual somente são possíveis, quando os seus integrantes separam algum tempo diário para se dedicar à oração. Não é difícil perceber a diferença entre um crente que ora e um crente que não ora. E mesmo entre os que servem a Deus em algum ministério, a diferença é notória - entre os que oram e os que não oram. Na verdade, a oração não deve ser vista como uma atividade comum, rotineira; pois, o mundo espiritual vem sempre ao encontro de quem ora de verdade... E os céus se abrem ao som de uma oração comprometida com a vontade de Deus.

Medite nesta oração: "Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes. Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus." (Salmo 86 1-10). Amém!

Jamais me canso de ouvir esta canção, baseada no salmo 86:
https://youtu.be/H6VPjN46CKg

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar