sábado, 11 de novembro de 2017

Nossa combalida nação


Hoje eu orei pelos cristãos de minha pobre/rica nação... E sei que não estou sozinho neste clamor; pois existem milhões de Cristãos no Brasil; e que, dentre eles, certamente que alguns milhares devem sentir o mesmo chamado à intercessão que eu sinto; por nossa combalida nação que segue à deriva, devastada por terríveis epidemias (entre as quais - violência, corrupção, pornografia, doenças antigas e novas, são apenas algumas delas) e por escandalosa banalização da vida humana. E alheias a isto, as elites do poder subtraem como podem as riquezas do país dom engano e perversidade; enquanto os mais pobres e desassistidos lutam para sobreviver, assombrados pelo mal do dia seguinte.

Em meio ao caos gritante; vemos alguns grupos (a Igreja cristã, a família tradicional, juízes e procuradores independentes, etc) sendo perseguidos por maus governantes, maus parlamentares e maus magistrados... Que deveriam ser probos e exemplos para a nação brasileira. Vemos alguns esbanjando os bens da nação, subtraindo o pão e a saúde dos pobres, para construírem o seu "paraíso" na terra; sem perceberem que, ao fim de tudo, serão as maiores vitimas dos atos de injustiça que praticam. E o pior é que, quando os corruptos são punidos, ainda somos obrigados a ouvir os seus discursos vazios: de que são inocentes, injustiçados, perseguidos, bla, bla, bla... Misericórdia Senhor!

A Bíblia diz que os homens corruptos e réprobos quanto à fé; "Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." (2 Timóteo 3:9-13). Infelizmente, muitos não percebem que o Deus de amor também é justo juiz.

Este hino é bem antigo; porem, contextual com nossa realidade:
https://youtu.be/BdIv_HfdOPg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar