terça-feira, 21 de novembro de 2017

Juízes de plantão


Sei que esta questão, vez por outra, surge na mente de um filho de Deus: "Somos salvos e abençoados por nossos méritos ou pelo amor de Deus?" Entretanto, encontramos com frequência, cristãos que se julgam merecedores da graça de Deus (e eles não são poucos). Estes são os que pensam estar no direito de julgar e condenar os que tiveram a infelicidade de escorregar e cair, enquanto seguiam no Caminho da Vida (não são poucos os caídos). Certo é que, se nós fôssemos depender da misericórdia dos homens; muitos crentes não teriam como levantar a sua cabeça.

Algo bem comum é encontrarmos pessoas prontas a denunciar pecado alheio; as quais fazem questão de lembrar e relembrar os "pecados daquele irmão ou irmã"... Quando o próprio Deus se dispõe a "esquecer" nossas transgressões (Isaías 43.25). Eles se comportam como "juízes de plantão", sem que tenham este direito (Mateus 7.1 e Lucas 6.37). Quanto a mim... Tenho certeza: O que existe de bom em mim foi o que Deus fez e não o que eu tinha para oferecer. Sinto-me muito bem, por saber que o amor de Deus - em Jesus meu Senhor - me salvou e me deu a Vida.

Isto é amor: "Porque esta é a aliança que depois daqueles dias: Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais." (Hebreus 8:10-12). Por Ele eu fui salvo!

Esta canção destaca o amor de Deus e o sacrifício de Cristo:
https://youtu.be/_tOQmTJflYA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar