quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Alcançado pela graça


Acordei pensando na vida... Quem sou eu, além de uma gota de orvalho que se evapora ao calor do Sol? Ou uma partícula de pó, erguida e levada ao sabor do Vento? Sei que sou filho de Deus e isso, por si só, é suficiente para me bastar. Sei que sou servo de Cristo e isso, por si só, me motiva a prosseguir. Portanto, que devo nutrir minha crença e afirmar minhas confissões (confissão de pecados, confissão de fé), "Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10:10); e que "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9). Enfim... Eu sei o essencial. Aleluia!

A minha vida de ontem não cabe mais em minha vida de hoje; pois, pela graça fui alcançado! E me tornei filho da graça! Que ventura é saber que o Senhor nos ama e nos quer bem! Então, devo viver em função deste amor e bem querer, para que meus dias sejam ainda melhores mais a frente - sem que eu precise me constranger e me envergonhar pelo meu passado (que foi aniquilado na cruz); nem me queixar do meu presente (que tem sido abençoado por Deus); ou me ufanar quanto ao meu futuro, que é o futuro de todos aqueles que creem e (em Cristo) estão guardados para a vida eterna - sejam eles pequenos ou grandes, ignorantes ou sábios, pobres ou ricos. Saber estas coisas é real fonte de prazer.

Em Cristo Jesus: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:17-21). Somos novas criaturas.


Esta canção demonstra a importância de estarmos além do véu:
https://youtu.be/Qs8Jbflu1vY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar