sábado, 16 de setembro de 2017

Perseverança na fé bíblica

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Sei que preciso manter minha fé bíblica viva e ativa; sem dar crédito ou levar em consideração o parecer das religiões e ideologias que procuram, a todo custo, contesta-la e desqualifica-la. Digo isto, porque vejo o desencaminhamento de muitos cristãos; atraídos e cativados que são, por conceitos espúrios - sobre Deus e sua Palavra, sobre a vida e seu significado. E a maior evidência de que não é tão fácil como parece perseverar na fé, pode ser vista no desvio de tantos crentes (até pastores, profetas e mestres); enganados que são, pelo falso brilho da falsamente chamada ciência. Quanto a mim, vou ficar firme!

Vejo muitos abrirem mão de sua fé; a trocando por amizades de ocasião, por um punhado de moedas, e até por um pedaço de pão. Portanto, devo manter minha fé focada no Filho de Deus - o Senhor Jesus; e nutrida na Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada. E então, firmado nas promessas de Deus, vou seguindo avante mantendo minhas convicções inalteradas. Aleluia! E assim perseverando - por mais sedutores que sejam os argumentos da razão e os encantos da emoção; não pretendo abrir mão de meus valores morais e espirituais. Sei que a tentação é grande; todavia, eu tenho exemplos a seguir e uma missão a cumprir!

Agradeço a Deus pelo bem que sua Palavra me faz: "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados" (Hebreus 10:23-26). Os crentes errariam bem menos, se buscassem mais a direção de Deus. 

Esta canção, tão bem entoada, diz tudo sobre minha posição:
https://youtu.be/S39MwMm4eNA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar