sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Vale de dor e lágrimas

A imagem pode conter: texto

Sei que nosso mundo é uma espécie de vale de dor e lágrimas... Mas isto, à muito tempo, já deixou de me incomodar. Quando em provação, recorro às Escrituras, minha linha de defesa; pois nela eu encontro promessas motivadoras. Em João 16.31 (quando em meio às aflições) tenho incentivo à motivação. Sou fortalecido ao ouvir Paulo "Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus" (Atos 14:22). E me edifico por saber que "a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2 Coríntios 4:17). Que bênção bendita!

Só Deus sabe o meu lamento... Ao ver crentes, até fervorosos, se entregarem ao desânimo; pelo fato de, nesta vida, sofrerem dores e aflições. E o agravante, em um quadro assim, é a alma humana começar se queixar de tudo e de todos. E assim, em sua procura pelos culpados por seu sofrimento, passam a derramar seu cálice de amargura sobre o seu próximo, ferindo seus familiares e seus amigos mais chegados. Infelizmente, vemos este tipo de situação afetar até a igreja (pastores magoados com o seu rebanho, irmãos em desunião e amizade rompida, e divisão na igreja). Creio que a graça de Deus, com louvor e perdão podem curar este mal.

Este texto bíblico já me ajudou muitas vezes, me ensinando a perdoar quem me fere: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos" (Colossenses 3:12-15). A Palavra liberta e renova aqueles que a ela se apegam.

Sempre que ouço esta canção, sinto a força da esperança:
https://youtu.be/_gIjmQgCtD0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar