sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Orar nunca é tarefa fácil


Existem dias, em que nossa oração passa por um corredor muito estreito; sem que saibamos definir a razão do aperto que sentimos. Mas não devemos nos preocupar em demasia com isto... Pois, em primeira análise, sabemos que orar nunca é tarefa fácil; todavia, em última análise, sabemos que devemos orar sempre! Mesmo quando o ambiente ou momento não nos favorece. Ao invés de tentar encontrar motivos ou culpados, para nossos impedimentos e embaraços; devemos lutar em oração (como Jesus, no jardim do Getsêmani), sem jamais nos esmorecermos ou desanimarmos.

Algumas vezes ouço pessoas (até crentes) dizerem: "tem que ser do meu jeito" (no entanto, com jeitos inconvenientes, impróprios). Também tenho ouvido muitos dizerem: "quem está comigo, está com Deus" (todavia, demonstrando gritante ausência de Deus em sua vida). Então, sou convencido que a falta de oração e temor de Deus é a causa de tais desatinos. Então, agradeço a Deus por seu Espírito me mover na oração; pois ao orarmos com propósito, podemos auscultar a voz do céu, a direção do céu, e a esperança do céu. Sim! Esta é uma experiência renovadora e transformadora.

Este texto diz quase tudo: "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:18-23). Que mensagem esta, sobre a vereda do justo!

Esta é uma canção cheia de realismo; para ser ouvida, meditada:
https://youtu.be/F3Re_nGn-RY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar