quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O que vivo e o que creio

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Se alguém me pergunta se sou pessimista; logo eu respondo: Sou realista. Na verdade, sou um realista inconformado com os estragos produzidos pelos pecados do ser humano; e, ao mesmo tempo, um realista motivado pelas promessas do Deus vivo a quem eu sirvo - único Deus verdadeiro, manifestado em carne através de Jesus, que nos ama com amor incomparável. Então, mesmo convivendo com injustiça e ambição humana, e com danos que isto causa ao planeta (desertificação e pragas); permaneço firme nas promessas do Senhor. Os dias são maus; mas, creio no alvorecer do Novo Dia!

Se alguém me pede para definir minha vida; respondo com este texto da Palavra de Deus: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20). Na verdade, ele resume o que vivo e o que creio. Glória a Deus! Sei que não sou modelo de vida pra ninguém; todavia, ao menos neste requisito, creio não ser inferior aos demais crentes; e penso que eles nada perderiam em professar e praticar os mesmos valores em que eu acredito.

Isto sim é vida: "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Filipenses 1:18-21). Vida vivida em Cristo.

Desde a primeira vez que ouvi esta canção, me identifiquei muito com ela:
https://youtu.be/JvnzKOrsP1Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar