terça-feira, 22 de agosto de 2017

O passar do tempo

A imagem pode conter: texto

Na justa medida em que os dias vão passando e o tempo vai se abreviando; algumas verdades começam a adquirir um peso de grande importância em nosso pensar... Não que, antes, fossem menos relevantes; mas, o tempo também nos ensina a filtrar as ideias. Ou seja: Com o passar do tempo, nós aprendemos a não perder tempo e a não desperdiçar o tempo restante. Na verdade, me causa estranheza a conduta de alguns, que já deviam mostrar sinais de amadurecimento; pois o modo como "tocam" a sua vida (não que sejam errados em tudo aquilo que fazem) parece indicar que pouco ou nada aprenderam com seus erros. Que desperdício!

O que me conforta, em casos crônicos de malversação do tempo, é saber que o nosso Deus está sempre pronto a nos ajudar. Que bênção é saber que sempre haverá esperança para alguém, cuja vida e conduta parece não ter jeito! Pois, em se tratando de vida eterna; o Senhor Jesus estará sempre de braços abertos (perfil que adotou na crucificação) e de mão estendida - à quem deixou o tempo passar e a vida findar, sem valorizar o propósito divino e a graça sempre disponível. Portanto... Assim como há esperança para a árvore caída, que pode voltar a se erguer; creio que há de haver paz para quem clamar por Jesus, ainda que no fim da vida.

Experiência triste e dolorosa, esta sofrida por Jonas: "E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo. As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus. Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo." (Jonas 2:4-7). Porém, à beira da morte; ele se lembrou do Senhor e clamou por socorro; e Deus lhe socorreu.

Que canção maravilhosa, esta de Jota Neto! Vale a pena ouvir:
https://youtu.be/lAwEmosEDbE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar