quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Nível superior de santidade

A imagem pode conter: texto

Devemos buscar sempre a Deus; seja de manhã, de tarde, ou de noite. Até porque, o próprio Deus nos exorta à busca-lo; ao dizer: "Buscai-me, e vivei." (Amós 5:4). Ainda há pouco, enquanto eu o buscava, o meu coração se desnudou... E sua unção me encheu e me quebrantou. Nós temos Jesus; todavia, em certas ocasiões nos sentimos sós. Porém quando caminho sobre areia, dois pares de pegadas seriam vistos, se os seus pés não fossem invisíveis! Aleluia! Em meu viver, tenho percebido que quando sinto tristeza; é mais por ausência de Deus; e menos por golpes sofridos. Ouvi dizer que paz não é ausência de aflição; mas sim, presença de Deus.

Ao orar nesta manhã, me lembrei de uma antiga canção entoada por Zilanda - cantora muito popular, nos anos setenta e oitenta. A canção se iniciava com a seguinte frase: "Quando penso que sou feliz..." e inundava, de agradável sensação, a alma da gente. Pois é assim que eu me sinto: Feliz! Mas... sem saber como descrever perfeitamente aquilo que sinto (creio que todo crente que vive em comunhão com Deus, se sente assim). Todo crente que consegue ser feliz - mesmo sem apoio e aplauso humano, ou sendo ferido e humilhado por outras pessoas; é porque vive um nível superior de santidade. Isto sim, é vida de paz! Vida em amor! Vida com Deus!

A carta de Paulo aos filipenses e chamada de epístola do louvor. E as razões são evidentes em todos os seus capítulos: "Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:4-7). Portanto, qualquer crente - por mais fraco que seja - que se disponha a praticar este ensinamento, será feliz com Jesus.

Esta canção, entoada por Zilanda Valentim, é a que fiz menção:
https://youtu.be/UtKVkUqjBtM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar