domingo, 13 de agosto de 2017

Dimensão do Espírito

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Em meio a uma longa viagem (até Ibaiti), pernoitamos na casa do querido casal - Pr José Admar & Jurema Lopes Lopes - aqui em Taubaté. E logo cedo, pude me curvar em oração, em sua sala de estar; pois não me sinto capaz de lidar com um novo dia, sem ter a segurança que a presença do Senhor me proporciona. Orando, pedi ao Senhor que me guarde e me sustente, em meio a tudo o que me pode afligir ou enfraquecer; pois somos vulneráveis. Só mesmo Jesus para nos salvar - até de nós mesmos; pois ele é o Médico divino, que pode curar os nossos males - do corpo e da alma.

Ainda em oração, agradeci ao Senhor, por viver na dimensão do Espírito; espaço onde o mal não nos afeta, nem o vento forte nos assusta. Se todos os crentes vivessem nos "lugares celestiais em Cristo" (Efésios 1:3), não haveria cristãos fracassados; pois, só na dimensão espiritual, aprendemos a conviver com o sim e o não. Sim! nela, o Espírito Santo nos ajuda a vencer nossas fraquezas (Romanos 8:26); e a cantar em meio às lutas e provas. Sempre que vou a algum lugar, e ouço um crente cantar para Deus; logo me ponho a pensar: Está aí um filho de Deus, vivendo cada dia no Senhor.

Que amor é este, que veio nos salvar? "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:4-8). É o amor de Deus por todos nós!

Ouça atentamente esta canção, se edifique e se renove com ela:
https://youtu.be/wOzj2OI_KPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar