segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Devo me inclinar e orar

A imagem pode conter: texto

A primeira vez que li este testemunho do salmista - "Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração" (Salmo 109:4) - eu pensei: Eu também devo agir sempre assim. Ou seja: Embora a tendência humana seja revidar o mal com mal; sempre que alguém retribuir o meu bem com mal, ao invés de me queixar ou murmurar, devo me inclinar e orar. Pois, somente agindo deste modo, serei capaz de perdoar quem me fere e injuria. Muitas vezes, vemos pessoas trocando farpas e acusações por tanto tempo. Eu creio que se tivesse havido oração e perdão logo no primeiro ataque, esta contenda logo teria tido final feliz; pois oração facilita o perdão.

Agora, falando de coisas lindas... Aleluia! Ontem recebemos duas grandes bênçãos: Uma delas, foi o agir de Deus no culto da IMW de Baependi. Algo tremendo! A outra, foi o nascimento de Arthur - o filho da promessa que o casal, Pastor Mauricio & Silvana desejavam a tanto tempo. Eles achavam que o parto seria dentro de alguns dias; todavia, Arthur os surpreendeu ao decidir chegar mais cedo. Glória a Deus! Após o culto; fomos jantar na casa dos irmãos, Edson & Tininha (ela é irmã do Pr Celso Serva Marques e das missionárias Mila e Picida), quase ao lado da igreja, onde saboreamos iguarias feitas por Débora (filha do casal). Louvamos a Deus por tudo!

Este salmo mexe com a emoção de todo aquele que o lê ou relê; pois o seu foco é celebração da vida: "Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração." (Salmos 100:1-5). Sou profundamente agradecido ao Senhor Jesus, por hoje poder fazer coro com o salmista e exaltar a Deus em sua casa.

Esta canção foi composta com base neste lindo salmo 100:
https://youtu.be/jtC8rLAoYOE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar