quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Descanso verdadeiro

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Sou convencido que a carne, nova ou velha, é sempre fraca (ela se cansa, se enerva, se contamina, se corrompe, sempre busca o pecado); e que o espírito, seja júnior ou sênior, é sempre pronto (se rende, se humilha, sempre busca a Deus). Sou grato a Deus por poder entender esta realidade; por me guardar das obras da carne e por me voltar para as coisas espirituais. Paulo, em Gálatas 5, descreve o currículo da carne, sem deixar nada de fora. E não é necessário ir longe para ver as obras da carne, e os estragos que elas causam - na família, na igreja, nas amizades... E o seu antídoto é a crucificação do velho homem.

Podemos sentir o "cheiro" da carne, até mesmo em certas obras que alguns dizem fazer para Deus (trabalhos feitos para exibição, eventos promovidos para prazer pessoal, evangelismo feito para competição, e até mesmo orações feitas para massagear o ego). Penso que na obra de Deus, o trabalho rende bem mais, quando de fato descansamos no Senhor (Salmo 37.7). Mas eu não me refiro ao descanso baseado em ócio ou diversão; e sim, ao descanso verdadeiro em Cristo Jesus, como fez Maria ao escolher "a boa parte" (Lucas 10.42). Somente nele desfrutamos deste descanso (Mateus 11:28). Glória a Deus!

Sobre obra da carne e fruto do Espírito, este texto diz o tudo o que devemos saber: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:19-22). É ler e discernir.

Como eu gostava de ouvir meu filho Ezequiel cantar esta canção:
https://youtu.be/6XS4iYvU900

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar