segunda-feira, 17 de julho de 2017

Um alerta à todos nós

A imagem pode conter: texto

Ontem, Maria Célia e eu viajamos em direção à Cataguases - bela e tradicional cidade da zona da mata mineira; e a noite, convidados pelo SD Pastor Fabiano, pregamos na IMW Central de Cataguases. Enquanto cuidávamos dos preparativos finais... Fiquei a pensar no que o Senhor fez sábado - por ocasião da reunião de pastores, presbíteros e suas respectivas esposas, do Distrito de Caxias. Segundo senti, não foi algo somente prazeroso (no vago sentido da expressão); foi impactante! Louvado seja o nosso Deus!

Em minha observações; tenho chegado à conclusão, que o maior impedimento ao agir de Deus - em uma vida, família ou igreja; é o fato de nós, cristãos, ficarmos insistindo em fazer aquele trabalho que só o Espírito Santo pode fazer. A Palavra diz que é o Espírito de Deus que convence do pecado (João 16.8); e também diz, que é Espírito quem nos guia na verdade (João 16.13). O que o homem deve fazer, Deus não faz. Todavia, se Deus quer fazer algo; homem algum terá paz, se tentar interferir ou substituí-lo na tarefa.

Este fato é um alerta à todos nós: "E deu, naquele mesmo dia, um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o Senhor falou: Eis que o altar se fenderá, e a cinza, que nele está, se derramará. Sucedeu, pois, que, ouvindo o rei a palavra do homem de Deus, que clamara contra o altar de Betel, Jeroboão estendeu a sua mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! Mas a sua mão, que estendera contra ele, se secou, e não podia tornar a trazê-la a si." (1 Reis 13:3-6). Enfim... Ai daquele que tentar se interpor entre Deus e o seu agir!

Não me canso de ouvir (ou de cantar) esta linda canção:
https://youtu.be/JPqitveFAGo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar