domingo, 23 de julho de 2017

Só Jesus pode dar paz

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e natureza

Em minha vida, por diversas vezes, fiquei a pensar em minha infância, adolescência e juventude... Os sonhos de criança (ser um torneiro mecânico, aprender a dirigir); sonhos de adolescente (encontrar a garota dos meus sonhos, vencer os meus inimigos); enfim, uma vida carregada de sonhos (uns se cumpriram, outros não). Então... Surgiu o inesperado, não imaginado: Achei Jesus, o meu Salvador (ou ele me achou). Em meu coração, foi amor à primeira vista! E aí, meus sonhos mudaram de rumo e conteúdo... 18 anos de vida e um caminho venturoso pela frente. Glória a Deus!

Ainda me lembro da primeira vida que levei a Cristo (logo depois de minha conversão): Meu tio conhecido como Docinho - um dos ébrios, do lugar em que vivi. Foi logo após eu ter ingressado no Exército Brasileiro. Ele ficou muitos dias de cama; com um mal que o definhava (penso ter sido cirrose) do qual veio a morrer, semanas depois. Eu ia semanalmente fazer a sua barba e lhe falava de Jesus. No último dia em que o vi com vida, ele me disse: "você não precisará vir mais. Jesus disse que vem me buscar". No dia seguinte faleceu. Dias depois, eu vi Jesus me olhando e sorrindo!

Só Jesus pode dar paz e alegria: "A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vô-la tirará. E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vô-lo há de dar." (João 16:20-23). Bendita alegria e paz, que só temos em Cristo!

Que canção linda esta! "Gloriosa paz". Como faz bem, ouvir e cantar:
https://youtu.be/3uC88tZe6P8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar