quarta-feira, 12 de julho de 2017

Se eu falar com Deus

A imagem pode conter: texto

Hoje de manhã, ao me curvar perante o Deus da minha salvação; veio ao meu espírito esta antiga canção: "Se eu falar com Deus, as coisas mudarão, orando (repete três vezes). Todos os meus problemas, meu Deus resolverá... Orando." Cantei tantas vezes esta canção e provei tantas vezes a eficácia de sua mensagem. Precisamos aprender e cultivar o hábito de orar diariamente, pois nossa segurança e paz depende do tempo dedicado à oração. Na verdade, a segurança e paz de nossa própria família, depende do tempo que dedicamos à oração. Enfim... Orar convém e faz bem!

Ao orar nesta manha; dentre as muitas pessoas e situações que apresentei ao Senhor, também pedi a Ele que me ensine e me ajude a guardar meus passos - ao entrar na casa dos homens, na casa de Deus, e em minha própria casa. É que somos tão propensos à juízo crítico errado, palavras impróprias, e atitudes infelizes; que precisamos recorrer à ajuda dele para, em certos momentos da vida, sabermos o que fazer. Sou testemunha do agir de Deus, em problemas que não tinham solução humana. Nosso Deus é gracioso, tanto em Seu falar como em Seu agir. Portanto, devemos orar sempre!

Orar sempre! Este deve ser o nosso dever:

"E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?"
(Lucas 18:1-7)

Estar com o Senhor deve ser nosso prazer.

Glória a Deus! É assim que vivo, crendo no poder da oração:
https://youtu.be/aXNAAP-OwhQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar