terça-feira, 11 de julho de 2017

Nossos 47 anos de casados

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nosso casamento faz hoje aniversário: 47 anos! Guardo vivo em minha memória o dia em que vi Maria Célia pela primeira vez - na bancada dos jovens, da IMW Nilópolis, em sua EBD em 21/12/1969. Eu sempre digo que um dos melhores lugares, para um jovem conhecer o seu par, é a Escola Dominical de uma boa igreja evangélica. Posso assegurar que foi amor à primeira vista! Noivamos em 10/01/1970; e após curto noivado, casamos em 11 de julho desse mesmo ano. Digo que o nosso casamento foi um dos meus melhores dias, em todos os meus 72 anos de existência! E eu sempre hei de louvar ao Senhor por este dia! Glória a Deus!

Ao longo dos nossos 47 anos de casados, não há um só dia que meu coração não a procure! Juntos, convergimos, divergimos... E nos amamos sempre. Juntos, idealizamos e cristalizamos nossos mais belos sonhos. Juntos, procuramos conhecer o propósito de Deus para nossa vida - sempre dispostos a obedecer o chamado que nos fez. Juntos, choramos e sorrimos vezes sem conta. Toda vez que o mal nos assediou, nos achou abraçados... Unidos em amor. Logo nos primeiros anos nossos filhos foram chegando, um a um e compondo e adornando a nossa pequena casa. Que mais posso eu querer? Se tenho Jesus, tenho Maria Célia, tenho tudo!

Este texto sempre modelou o meu caráter e a minha vocação: "Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonicenses 5:16-23). Desde que me converti a Cristo, passei a crer na eficácia da Palavra de Deus em minha restauração e formação.

Esta canção, é um excelente tonificante para a vida conjugal:
https://youtu.be/9TBMnW4Vtiw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar