domingo, 2 de julho de 2017

Geração desgovernada

A imagem pode conter: texto

Creio ser dever de cada cristão renascido (e até dos ainda não convertidos), atentar para a brevidade do tempo. E não estou a pensar no tempo comum de uma vida humana, que é breve; mas sim, no tempo concedido a esta geração, que penso ser geração do fim de uma era. Este texto da Palavra (e outros afins) sempre chamou a minha atenção: "Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." (Efésios 5:16). Portanto, precisamos estar atentos! Não nos assustando com qualquer coisa, que hoje em dia acontece. Porém, precavidos, sempre alegres no Senhor; pois os dias são maus.    

Penso ser esta a geração mais desgovernada de toda a história humana. Só não digo que esta é uma geração perdida; porque a salvação de Deus, em Cristo Jesus, continua em vigor. E vejo o valor que a Bíblia dá ao testemunho dos cristãos; ao ler, em suas páginas, um texto assim: "Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo." (Colossenses 4:5). Na verdade, o melhor modo de evangelizar esta geração sem rumo é com o exemplo de vida (em consonância com as Escrituras) do cristão; pois vida regrada na Palavra é a melhor mensagem do crente.

Este texto me impressionou, no primeiro dia que o li: "E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. E, andando junto do mar da Galileia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. E, deixando logo as suas redes, o seguiram." (Marcos 1:14-18). Não resta dúvida, que este tempo urge!

Como faz bem ao coração, esta canção entoada por Cassiane:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar