quarta-feira, 14 de junho de 2017

Uma vida abençoada

A imagem pode conter: texto

Hoje de manhã, antes de iniciar meu momento de oração diante de Deus; meu pensamento foi invadido por esta bela declaração de Davi: "Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras." (Salmo 73:28). Então, de imediato, fui me lembrando de inúmeros testemunhos bíblicos de pessoas que se aproximaram de Deus em tempo oportuno: A mulher de Samaria, junto ao poço, e sua triste história conjugal; a mulher e seu fluxo de sangue, no caminho; Jairo que deixara em casa sua filha moribunda... E muitos outros casos, todos com um final feliz ao encontrarem Jesus.

Todos os dias, celebro meu primeiro Encontro com Jesus, com um novo encontro em oração. Ao me aproximar de Deus, minha vida foi restaurada e minha história foi mudada. Em meus encontros com o meu Senhor, recebo paz em meu pensar, graça em meu falar e segurança em meu viver. Sim! Pois vida abençoada é a vida que se aproxima de Deus (como fez Davi) e que procura se manter em sua presença; ainda que em meio às circunstâncias desfavoráveis. Sei que uma vida abençoada não é imune à dor, nem está livre de problema (Jesus jamais garantiu isto). Todavia, temos como certa a presença de Deus em todo tempo (Mateus 28:20). Amém!

Precisamos aprender a confiar nas promessas do Senhor, como esta: "Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida." (Isaías 43:1-5). Pois elas sempre nos motivam a nos mantermos bem próximos de Jesus.

Esta canção, cantada por Nelson Ned, diz tudo em tão poucas palavras:
https://youtu.be/E-zws_ivImQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar