quinta-feira, 8 de junho de 2017

Seguro sob o seu olhar

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Gosto muito de refletir sobre este interessante ciclo da vida - dia e noite se sucedendo ininterruptamente; a envolver tudo aquilo que acontece em seu turno. Lágrimas e sorrisos se intercalam - à luz do dia ou à sombra da noite; resultantes de dor ou prazer, de problemas ou soluções... Enfim; tudo se sucedendo, em uma rotina inevitável. Então, eu me prostro perante o Deus eterno e lhe agradeço o dom da vida; ao mesmo tempo em que lhe peço que me livre do mal - previsível ou inesperado. E assim, nele descanso!

Como faz bem ao meu espírito, saber que o meu Senhor rege o universo. Aleluia! Como me sinto seguro sob o seu olhar e sob o seu agir. Glória a Deus! Não foram poucas as vezes, em que me curvei perante a sua face, confuso e inseguro; mas, me levantei fortalecido, renovado e preparado para lidar com provas que um novo dia sempre traz em sua esteira. As vezes, me deparo com pessoas feridas e cheias de tristeza, sem saber como arcar com sua dor; todavia, mesmo assim, sem motivação para orar ao Senhor.

Gosto de meditar nesta oração de Davi: "Inclina, SENHOR, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam." (Salmos 86:1-5). Pois ela é tão estimulante e reconfortante.

Como edifica esta oração de Davi, cantada por Feliciano Amaral:
https://youtu.be/a42hho3vBZA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar