domingo, 25 de junho de 2017

Previsibilidade

A imagem pode conter: texto, natureza e atividades ao ar livre

Hoje fui despertado pelo Senhor, a pensar na palavra previsibilidade - termo que, em sua definição mais simples, indica a qualidade daquilo que é previsível. E assim pensando, o Espírito de Deus me levou a refletir sobre as aflições do mundo - algo tão comum a todas as pessoas (homens e mulheres, ricos e pobres, jovens e velhos). E percebi que não há um só texto da Bíblia que aponte caminho fácil para quem deseja andar com Deus. Antes, pelo contrário, são inúmeros os textos que apontam as tribulações e aflições como elementos previsíveis na jornada de um cristão bíblico.

Existem ocasiões, em que as aflições da vida são tão agressivas, que levam os crentes por elas afetados, a se auto indagarem: "O que eu fiz, para merecer tal sofrimento? Por que isto está acontecendo comigo? Como se as aflições fossem algo inesperado. Na verdade, as dores, problemas e aflições devem ser previsíveis; assim como o ar que respiramos, a chegada da noite, o amanhecer de um novo dia... Enfim, tudo sob o manto da previsibilidade. Portanto, o importante não é o quanto sou ferido ou afligido; mas, o quanto o Senhor me ama e me preserva, em meio às minhas provações.

O apóstolo Paulo nos edifica, com seu testemunho: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus." (Romanos 8:18-19). E o próprio Jesus nos conforta com estas palavras: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33). Enfim... O que importa, não é o tamanho da aflição; e sim, nossa confiança no cuidado de Deus.

Esta canção evangélica me edifica tanto... Glória a Deus!
https://youtu.be/HWVuBlxj0Fg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar