quarta-feira, 28 de junho de 2017

Pela estrada da vida

;A imagem pode conter: texto

É sempre bom sermos lembrados pelo Senhor, sobre os textos bíblicos que nos põem em estado de atenção. E nesta manhã, isto aconteceu comigo. Ante indagação de Pedro: "Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois." (João 13:7). Neste diálogo, Pedro não lhe deu a melhor resposta; mas isto não me causa admiração, pois é o modo como a maioria reage. Fiquei a pensar em Abraão... Que seguia um roteiro que não lhe fora sido previamente indicado. Enfim... Apenas sua fé iria guiá-lo por caminhos desconhecidos, sem a lógica das indicações. 

O modo como Jesus responde à Pedro; em um certo sentido, também  se aplica à todos nós. Ou seja: Caminhamos em direção a um alvo que não podemos ver; todavia, confiados nas promessas do Pai, seguimos pela estrada da vida; nos defrontando com situações, que requerem de nós paciência e fé no Senhor. Nosso desafio é seguir sem questionar - em direção ao céu - mesmo nos deparando com curvas e montes que nos impedem de ver o que está além. Porém, como Deus sempre sabe o que faz - e não precisa nos detalhar o roteiro; cabe então à nós, como Abraão, seguir em frente.

Este testemunho de Paulo sempre me atraiu sobremaneira: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:22-24). Pois nele, tenho aprendido a viver andar por fé na palavra de Deus; sem me atolar em dúvidas.

Bela canção de Asaph Borba... Sempre nos edificando:
https://youtu.be/xzAD5MOGVRg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar