sábado, 10 de junho de 2017

Minha sagrada rotina

A imagem pode conter: texto

Madrugada ainda alta e eu prostrado, aos pés do Senhor... Em minha sagrada rotina. Que bênção é poder desfrutar de paz e segurança, estando envolto no manto da misericórdia de Deus; pois a Bíblia diz que "as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã" (Lamentações 3:22-23). Portanto, cada dia representa a extensão deste manto, sobre a vida dos que confiam no Senhor e se entregam ao seu cuidado. Aleluia! Pois a nossa vida é como uma pedrinha lançada sobre espelho d'água.

Eu me lembro de quando, ainda menino, ficava à beira da praia onde vivi minha infância - atirando pedrinhas chatas sobre o mar calmo de Jurujuba... Era como se a pequenina pedra cantasse, à medida que ricocheteava sobre a água tranquila. E eu ficava olhando; até que o seixo tivesse seu último contato com a água e submergisse. E hoje, ao pensar neste fato; eu me sinto como aquela pedrinha diminuta, que vai resvalando pelo mar da vida - até o instante em que meu corpo finalmente repousará no leito do mar, e meu espírito retornará aos braços do Pai. Maravilha!

Pensemos nisto: "Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis." (1 Tes 5:7-11). Glória ao Senhor!

Amei esta canção de Lázaro, desde a primeira vez a que ouvi:
https://youtu.be/iM60A0CrKjE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar