segunda-feira, 15 de maio de 2017

Orar é primeira necessidade

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Bem de manhã, orar é preciso; pois, sempre existem os diversos motivos de sempre. E assim foi no sábado findo; quando viajamos bem cedo, para Volta Redonda; em cumprimento a mais uma missão (desta vez, pregamos sábado e domingo, na IMW Vista Alegre pastoreada pelo Pastor Murilo Araújo). Na verdade, orar é primeira necessidade de qualquer dia; porém, quando somos convidados a fazer algo para Deus e para Seu povo; o dia se reveste de um significado bem especial. E qualquer servo de Deus que compreende deste modo; sabe o valor de uma preparação espiritual condizente com a grandeza e a nobreza desta santa missão.

Preciso frisar que - logo de manhã - estar ao pés do Senhor não é apenas a primeira ação do dia; pois, na oração está a base de sustentação daqueles que pretendem agradar a Deus em mais um dia de existência. Logo, se não temos uma missão tão nobre para um dia qualquer; pelo menos, temos o desafio de viver para a glória de Deus em tudo aquilo que fizermos - em conformidade com o que a Bíblia diz: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (1 Coríntios 10:31). E assim, todo crente que adotar esta prioridade; certamente que irá colher bons e abençoados frutos, em tudo o que fizer.

O salmista Davi fez esta oração (uma oração que deve ser por nós imitada): "Eu, porém, faço a minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas. Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim. Ouve-me, Senhor, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade." (Salmos 69:13-16). Enfim... Orar sempre deve ser a primeira ocupação de todos os dias.

Vale a pena ouvir este antigo hino. Ele sempre me inspirou:
https://youtu.be/YIZTQ40oqv0

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar