quinta-feira, 18 de maio de 2017

Oração no começo e no fim

A imagem pode conter: texto

São tantas coisas a ocupar meus pensamentos, nesta bela e fria manhã de quinta-feira... Portanto, precisei me estender perante o Senhor (como habitualmente costumo fazer); todavia, por razões tão diversas - desde o aniversário de meu primogênito, Pastor Calegari (motivo de grande alegria); até a crise que se instalou no Brasil, nos últimos anos, em agravamento crescente (motivo de grande preocupação). Então, devemos orar pelos bons motivos (oração de gratidão de louvor) e também, pelos maus motivos (oração de súplica). Pois, oração deve estar no começo e no fim de tudo.

Tenho visto crentes envoltos em crises (pessoal e familiar); que não demonstram nenhum sinal de que, concretamente, dedicam tempo à oração. Conheço alguns que vivem a pedir orações de terceiros, mas que não oram - sem se aperceberem do valor de suas próprias orações. Estou convencido, com base em ensino da Bíblia e experiência pessoal; que as orações podem prevenir da doença ou antecipar sua cura. Logo, um cônjuge com problema em seu casamento deve orar sem esmorecer por sua família; e pais que choram por filhos desencaminhados, devem orar por sua vitória.

Este texto é um incentivo à oração: "E o Senhor apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:12-14). Desde cedo aprendi muito com ele. Louvado seja Deus!

Gosto muito das canções de Beatriz. Esta é sobre oração:
https://youtu.be/qIRCAIdv9Y8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar