sábado, 6 de maio de 2017

Minhas reais motivações

A imagem pode conter: texto

Ao orar, pedi a Deus que me dê sabedoria, para discernir minhas reais motivações, ao tomar alguma decisão; pois, aprendi que, decisões erradas sustentadas por motivos certos podem ser tão perigosas e malignas; quanto uma decisão certa, mas baseada em motivos errados. É comum, vermos pessoas se valerem do infortúnio de alguém, de quem não gostam, para propalar aos quatro ventos os seus desvios e fracassos; com a inoportuna alegação de que "a verdade tem que ser dita". Misericórdia, Senhor!

Em oração peço ao Senhor que me ajude a entender que certas verdades, quando divulgadas, podem vir a ser tão perigosas quanto a própria mentira; especialmente, quando submetem a vida de alguém (e consequentemente de sua família) ao opróbrio; muitas vezes, por vingança ou por inveja. Enfim; preciso obter sabedoria para lidar corretamente com minhas motivações (boas ou más) de tal modo, que as mesmas jamais venham a se tornar instrumentos de ódio ou de revide contra quem quer que seja.

Este texto bíblico sempre me inspirou - tanto por sua beleza e leveza, como por sua profundidade e pureza. "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:8-9). Na verdade, a Palavra de Deus me inspira e fortalece.

Recomendo ouvir esta canção, de grande edificação:
https://youtu.be/xK9KlbAoqCk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar