segunda-feira, 29 de maio de 2017

Duas necessidades básicas

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo

Ontem, o Senhor nos concedeu a graça de voltarmos à IMW do Vinhateiro; e, mais uma vez, minha boca pôde ser canal para transmitir Sua Palavra sob forte unção. Glória a Deus! Foi bom poder abraçar este casal amigo (Pr Leonardo & Rosimar) e ver de novo o corpo presbiteral e diaconal desta querida igreja. Foi agradável encontrar e abraçar o Deputado Silas Bento e sua esposa, amigos e irmãos de longa data; e jantar na casa do irmão Sales e sua esposa, que nos receberam com um carinho indescritível. Sou grato ao Senhor, pelas amizades que o tempo não pode desfazer.

No culto, fluiu a palavra de Josué (que soa através dos séculos): "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24.15). Este testemunho enfatiza duas necessidades básicas: O cuidado que devemos ter com nossa própria vida (nos mantendo perto das brasas e coerentes com a fé que professamos) e dando atenção especial à família que Deus nos confiou como missão (esposa, filhos, noras, genros, netos). Pois o termo "eu e minha casa" diz exatamente isto. Enfim, precisamos enfraquecer os focos de atrito familiar; fortalecendo os laços de comunhão, segundo a Palavra.

Penso ser este texto um mandamento ignorado por muitos cristãos deste tempo: "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo." (Colossenses 3:17-21). E pratica-lo é essencial ao bem estar familiar!

Esta canção está sempre presente em minha lembrança:
https://youtu.be/FoFbr6wYSrM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar