segunda-feira, 3 de abril de 2017

Modo controverso de crer

A imagem pode conter: texto

Nesta manhã, um assunto que ocupou meu pensamento foi o modo controverso de crer de inúmeros crentes... Vejo crentes depositarem toda sua fé em informações de parentes, de amigos, de vizinhos, e até de pessoas que encontram casualmente - na rua, na praça e na condução, sem a menor comprovação quanto ao que ouvem. Fico alarmado com muitas coisas que os crentes acreditam, em questão religiosa ou secular, sagrada e profana, sem base alguma na Bíblia. Aliás, alguns acreditam mais no dizer dos outros do que no que a Bíblia diz. Esta é a razão de tantos lares e vidas cristãs sem rumo.

Sei que a Bíblia não oferece resposta pronta para muitas questões abstratas; e que, mesmo em alguns assuntos específicos, a Palavra de Deus não se pronuncia de modo direto. Todavia, os ensinos das Escrituras tem vasta abrangência, enquadrando princípios e valores mais diversos, aferindo conceitos e culturas do mundo inteiro; tanto os antigos como os atuais. Por exemplo: Ela não proíbe fumar ou se drogar; mas nos alerta, quanto às consequências de destruirmos o templo do Espírito que é o nosso corpo (1 Corintios 3.17). Portanto, devemos buscar base na Palavra de Deus para nossa fé e ação.

Leia e medite nisto: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" (1 Coríntios 6:9-12). Amém, Senhor Jesus!

Esta canção, entoada por Cassiane, vem em muito boa hora:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário