domingo, 5 de fevereiro de 2017

Somente pelo Espírito

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Ao longo de minha vida cristã (em outubro deste ano faz 53 anos que me converti), tenho aprendido a valorizar os preceitos da Bíblia. Tenho certeza que meditar em seus ensinos transforma e enriquece as pessoas; tornando-as capazes de pensar, agir e falar segundo a Palavra de Deus. No entanto, por mais sábios e sólidos que sejam os ensinamentos da Bíblia; eles não estão imunes aos desvios da mente. É por esta razão que algumas das maiores e piores heresias são produzidas por gente que estuda as Santas Escrituras. E nem o próprio diabo deixa de ser diabo, apenas por conhecer as Escrituras.

Na verdade, as heresias não são geradas apenas em um coração maldoso; elas também podem nascer em uma mente confusa. E a quem me perguntar como escapar a este terrível mal; eu respondo, que a melhor vacina que temos contra o desvio - seja ele doutrinário ou ideológico - é a oração no espírito. Eu foco a 'oração no espírito'; porque existe o risco da oração se tornar em mera atividade mental, quando influenciada por conceitos religiosos distantes da verdade. Portanto, somente pelo Espírito, podemos orar como convém; pois somente o Espírito Santo pode nos conduzir em uma oração eficaz.

Certa vez, os discípulos pediram a Jesus que os ensinasse a orar (Lucas 11.1)... Tempos depois, Jesus lhes disse que o Espírito lhes ensinaria todas as coisas (João 14.26). O apóstolo Paulo aprendeu a orar; e nos ensina este princípio: "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8:26). Portanto; só saberemos orar como convém, se o Espírito de Deus nos ensinar. Daí, a necessidade de vivermos uma vida condicionada e dirigida pelo Espírito.

Esta é uma excelente canção, para cantarmos nesta hora:
https://youtu.be/pE-7PnL8dUc

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar