segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O valor de uma boa amizade

A imagem pode conter: texto

Louvo a Deus por ter aprendido (por sinal, ainda bem cedo) que, nesta vida, não basta cultivarmos bons sentimentos; pois também é importante convivermos com pessoas que nos ajudem neste cultivo. Lamento muito por aqueles, que teriam tudo para viver uma vida pautada por bons princípios e marcada por boas influências; mas que, por conta das amizades e companhias que escolhem, começam a se perder e a se distanciar dos valores que deveriam ser suas prioridades. E, devido ao mal causado por más influências; é comum, vermos a tristeza abater o rosto de um cônjuge ao saber que seu cônjuge vive relacionamentos pecaminosos; e vemos a dor marcar o rosto de pais, cujos filhos vivem com más companhias.

Existe um adágio, antigo e bem conhecido; o qual, em poucas palavras, destaca a importância dos relacionamentos, com a seguinte proposição: "dize-me com quem andas e te direi quem és." E temos esta advertência da Palavra de Deus: "Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes." (1 Coríntios 15:33). Na verdade, a depender dos amigos que escolhermos - podemos subir ao nível de Daniel e seus amigos leais; ou, descer ao nível do filho pródigo e seus amigos interesseiros; todavia, com o agravo de não podermos contar com os maus amigos, quando as coisas não correrem bem. Portanto, fortalecendo o círculo de bons amigos; teremos com quem contar, quando os dias forem maus.

Este salmo diz o que não consegui dizer: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." (Salmos 1:1-6). Sejamos sábios!

Nesta canção, vemos o valor de uma boa e saudável amizade:
https://youtu.be/3zrgnvF0rrs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar