sábado, 11 de fevereiro de 2017

Cheio de razões para ficar

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Existem dias, em que orar se torna a mais penosa das ocupações... Como se houvesse um paredão entre nós e Deus. Precisei levantar tão cedo para orar; todavia, poucas vezes em minha vida, me senti tão sem palavras para orar (não sei se falta de palavras ou falta de forças)... Mesmo com tantas questões urgentes para levar a Deus em oração! Todavia, não desisti! Continuei derramado diante do Pai, mesmo sem saber o que dizer... Mas, cheio de razões para ficar ali, prostrado, clamando por misericórdia. Tanta gente preocupada com coisas mesquinhas, enquanto o mundo desaba. Todos os dias, corpos de pessoas de bem são empilhados... Todavia, querem indenizar famílias de apenados, mortos na violência que promovem.

Orei por esta nação, onde os valores se invertem. Leis são feitas para absolver criminosos e penalizar suas vítimas... O exército tem que sair às ruas, para proteger os cidadãos; enquanto as fronteiras da nação ficam desguarnecidas. Vemos policiais aquartelados e os bandidos e anarquistas nas ruas. Meu Deus! Até quando? Parece que nossos governantes e legisladores vivem em outro mundo; pois enquanto violência e anarquia imperam; governantes discutem crise econômica, legisladores legislam contra magistrados ou em causa própria... E apenados ditam regras. Criminosos se sentem seguros - entrincheirados em sua prisão; ou instalados em casas de leis transformadas em castelos. Quanto à Igreja - ela precisa orar mais!

Este texto da Palavra de Deus nos alerta e compromete: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos." (Romanos 3:10-18). Então, nós crentes em cristo, precisamos vigiar... E orar um pouco mais.

Esta é uma canção pertinente aos dias que vivemos:
https://youtu.be/kVJwJtH4zYI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar