quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Aflições não nos dão folga

A imagem pode conter: nuvem, céu e texto

Como carecemos de nos firmar no Senhor... Pois, as aflições não nos dão folga. Vivemos um tempo desafiador, bem mais difícil do que aqueles que viveram as gerações passadas. Se é verdade, que as gerações passadas tiveram as mesmas tendências pecaminosas que a nossa geração; é também verdade que, em nosso tempo, os instrumentos de pecaminosidade são em maior número e bem mais sofisticados. Vemos pessoas se deixarem seduzir pelo mal moral, negando suas tradições e convicções, e se deixando levar por este sistema de pecado. Como resposta ao mal moral, Deus envia o mal natural (tsunamis, terremotos e pestes - antigas e novas); sem falar nos males ambientais causados pelo próprio homem.

Em um tempo assim, precisamos nos aliançar com Deus (não me refiro a uma aliança de boca); mas uma união de amor e fidelidade, capaz de resistir ao processo sedutor criado no inferno e praticado na terra. Precisamos - a semelhança do salmista - guardar a palavra de Deus no coração e, com ela, nossos mais nobres sentimentos. Sei que isso não é tão fácil; mas é perfeitamente possível. E para isto, precisamos ser envoltos pela graça e amor de Deus; sem resistir ao Espírito Santo, que procura ajudar nos ajudar em nossas fraquezas. Entretanto; se continuarmos como cristãos "oba oba", a nossa herança eterna corre o risco de se perder - como a dracma - em uma casa carente de arrumação. Só Jesus para nos socorrer!

Precisamos estar atentos aos sinais; e nos dispor a buscar a Deus, a tempo e fora de tempo: "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hebreus 12:1-3). Enquanto vivemos; é sempre tempo para mudarmos de rumo.

É difícil não chorar, ouvindo esta canção com Cassiane:
https://youtu.be/9zB4rUQ0MV4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar