sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Adoração, imperativo divino

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Nesta manhã, em meu espírito, uma palavra se sobrepõe a todas as outras: Adoração. Sim! Porque este é o dever de todo ser que respira. Na Bíblia, aprendemos que o louvor e facultativo ao ser humano - fruto do seu reconhecimento por aquilo que Deus tem feito em sua e por sua vida; ao passo que, a adoração é imperativo supremo, devido ao próprio Deus; ao qual todos devem se sujeitar. Portanto, homens, anjos, animais, e até demônios - sem distinção de gênero, classe, ou raça - terão que se dobrar ante o Senhor. Ao pensar, me lembro desta canção que cantei, muitas vezes: "Render à ti adoração e derramar meu ser; é o que meu coração deseja toda manhã." Glória seja dada ao único Deus verdadeiro!

Na verdade, o caminho da adoração é uma espécie de estágio de aprendizado; pois no céu, lugar para onde Jesus nos levará, adoração será a prática mais frequente; em meio à qual, estaremos eternamente inseridos... Pois, dentre todos os seres criados, fomos escolhidos e separados pelo único Deus; que, por nos amar tanto, se manifestou através de Jesus seu Filho unigênito, para nos salvar eternamente. E se revelou pelo seu Espírito Santo, para nos conduzir no caminho que conduz à Vida. E este Deus poderoso, que chamamos de Pai por nos ter adotado como filhos; ao fim de toda angústia e sofrimento, nos dará seu galardão eterno no céu. Louvado e exaltado seja para sempre o Deus maravilhoso!

A Palavra é: ADORAÇÃO! "Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém." (Apocalipse 7:9-12). E a categoria é: ADORADOR!

E assim, como canta Eyshila, "Nada pode calar um adorador":
https://youtu.be/cCm17rNLGtM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar